Gerencie melhor as atividades da sua empresa, melhorando a agilidade e o desempenho operacional.
O BPM, Business Process Management, é traduzido para o português como Gerenciamento de Processos de Negócio ou Gestão por Processo de Negócio, sendo uma prática de gestão de abordagem estruturada com emprego de métodos, números e ferramentas para gerenciar e melhorar continuamente as atividades, melhorando a agilidade e o desempenho operacional.
Essa prática trata do aspecto organizacional da empresa no conhecimento de informações, que permitam a definição de processos mensuráveis. Para isso, é fundamental a integração entre processos e pessoas para entregar o serviço que se deseja.
O objetivo do Business Process Management é alinhar processos e pessoas. Sua prática exige transparência na implementação, pois a funcionalidade da prática depende da compreensão de cada realidade e de cada situação vivida pelo cliente para o alinhamento do processo desejado. O modelo de gestão desejado relaciona-se com ritmo de trabalho e melhoria continua dos processos, gerando satisfação dos clientes pelo desempenho do produto ou serviço no mercado.
Além disso, as pessoas envolvidas no processo deverão engajar-se como um time para colaborar e reduzir o custo da operação do produto ou serviço. Isso significa uma necessária análise sobre os processos internos da empresa com o objetivo de compreender o equilíbrio entre as demandas e a capacidade de entrega do time, sem sobrecarga de trabalho.
“Você está pronto para o BPM?”
A análise sobre a satisfação do cliente orienta a oferta de produtos e serviços adequados as suas necessidades. Para que um negócio mantenha-se competitivo e aberto à mudanças e adaptações é preciso manter atenção na satisfação do cliente para garantir que a empresa sobreviva e prospere em tempos de mudanças rápidas e significativas.
Quer saber mais sobre BPM? Temos várias matérias sobre o assunto aqui no Blog da MGP.
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